Login

Perguntas Frequentes?

Softvel é Revenda de Sistema ou é Soft House?

Softvel Tecnologia é uma Soft House que junto com seus parceiros desenvolve sistemas personalizados  e não personalizados. Realiza a prestação de serviço em tecnologia da Informação para outras empresas de T.I.

O que é NF-e?

Um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e a Autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da ocorrência do fato gerador.
Ele surgiu a partir da necessidade de promover uma fiscalização mais rápida e confiável sobre as operações comercialização de produtos e para substituir a tradicional Nota Fiscal emitida em papel, como parte do Sistema Público de Escrituração Digital.

O que é NFC-e?

NFC-e é um documento fiscal eletrônico emitido para o consumidor final, esta nota fiscal está alinhada às propostas do SPED fiscal.
Seus objetivos são oferecer maior agilidade no repasse de informações fiscais e facilitar a fiscalização e o combate à sonegação.

A NFC-e elimina a nota fiscal de venda ao consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal, trata-se de um documento que pode ter o DANF-e impresso por uma impressora comum ou apenas ser enviado no e-mail do comprador.

O que é MDF-e?

MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, modelo 58, é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na carga. Ele surgiu a partir da necessidade de promover uma fiscalização mais rápida e confiável sobre as operações de transporte de cargas.
A validade jurídica do MDF-e é garantida pela assinatura digital do emitente e a autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.
A obrigatoriedade de emissão do MDF-e é imposta aos contribuintes de acordo com o cronograma publicado no Ajuste SINIEF 10/13.

Quais empresas são obrigadas à emissão de NF-e?

A obrigatoriedade de emissão de NF-e, em âmbito Nacional, está prevista para os contribuintes elencados nos seguintes dispositivos legais:

Protocolo ICMS 10/07 e suas alterações, para os anos de 2008 e 2009;
Protocolo ICMS 42/09 e suas alterações, para o ano de 2010 em diante.

Para os demais contribuintes, a estratégia de implantação nacional é que estes, voluntariamente e gradualmente, independente do porte, se interessem por ser emissores da Nota Fiscal Eletrônica.

A obrigatoriedade por atividade econômica (CNAE) se aplica a todas as operações efetuadas em todos os estabelecimentos dos contribuintes referidos nos Protocolos de ICMS citados acima, ficando vedada a emissão de nota fiscal, modelo 1 ou 1-A.

No Protocolo ICMS 42/09 está prevista a obrigatoriedade para emissão de NF-e, aos contribuintes que, independente da atividade econômica exercida, realizem as seguintes operações:

1) destinadas à Administração Pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e sociedade de economia mista, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;

2) com destinatário localizado em unidade da Federação diferente daquela do emitente;

3) de comércio exterior.

Quais empresas são obrigadas à emissão de NFC-e?

Todas as empresas que promovam operações de comércio do varejo estão obrigadas a emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e),

O que é Certificado Digital?

Arquivo eletrônico que serve como identidade virtual sendo uma assinatura com validade jurídica que garante proteção a operações eletrônicas.

Como faço para conhecer o sistema Exato Gestor?

Você pode entrar em contato com a nossa equipe de Vendas pelo telefone (45) 3326-1694 / 9 9829-3609 – (41) 9 8423-1360 ou preencher o formulário de Contato.

O que é licença de uso mensal?

Licença de uso mensal é uma modalidade de comercialização que funciona como aluguel do sistema, no qual o contratante tem direito ao uso de uma cópia do sistema e atualização de versão, durante o período contratado.

Qual prazo de instalação?

Instalação do sistema Exato Gestor é simples e rápida dentro de poucos minutos o sistema fica pronto para ser utilizado. O prazo para realizar o procedimento é média 12 horas após confirmação da contratação do sistema.

Como que é realizado o treinamento?

Treinamento de utilização do sistema Exato Gestor pode ser realizado presencialmente ou remoto.

O que é C.S.C - NFC-e?

O CSC – Código de Segurança do Contribuinte é um código de segurança alfanumérico de conhecimento apenas da SEFA/PR e do contribuinte (sócio), utilizado para gerar o código bidimensional, denominado “QR Code” da NFC-e.

O que preciso pra emitir Nota Fiscal Eletrônica?

  1. Empresa deve estar Autorizada na Receita;
  2. Computador, Tablet ou Notebook;
  3. Certificado Digital Modelo A1 ou A3;
  4. Sistema Fiscal Credenciado;
  5. Acesso a Internet;

Para NFC-e é necessário o código C.S.C – Código de Segurança do Contribuinte

Pergunta o sistema funcional 100%?

Sim, se for detectado algum bug será corrigido sem qualquer custo. Nossos processo de desenvolvimento segue regras rigorosa para manter sempre a alta qualidade de nossos produtos.

Qual prazo para correção de bugs?

Ao se detectado um bug no sistema o prazo em média para correção e atualização é de 6 horas.

Quem já Utiliza o sistema Exato Gestor?

Nossa carteira de cliente esta distribuída entre os estados: PR, PA, MT, MA e RN. Atendemos em diversos seguimentos. Para informações de referencia de nosso clientes entre em contato com um de nossos consultores.

Posso revender o Sistema Exato Gestor?

Sim mais tem de passar por nossa análise primeiramente e depois fazer os treinamentos. Após você recebe a autorização para comercializar o Sistema Exato Gestor.

Vocês faz implementação e modificações no projeto?

Sim, podemos cuidar de todo o desenvolvimento para você assim o seu foco é somente na vendas e atendimento dos clientes. Mais isso temos de negociar um pacote de horas de desenvolvimento mensal.

Você comercializa Códogo Fonto do Sistema Exato Gestor?

Sim, o sistema Exato Gestor faz parte do projeto E.R.P Compartilhado, no qual comercializamos o sistema com seus módulos e código fonte.

Poço revender os Fontes do Projeto E.R.P Compartilhado ?

Pode comercializar o código fonte do sistema após 5 anos da aquisição do sistema.

Poço revender os Fontes do Projeto E.R.P Compartilhado ?

Pode comercializar o código fonte do sistema após 5 anos da aquisição do sistema.

Alguém já comprou Projeto E.P.P Compartilhado?

Sim temos parceiros que adquiriu esse projeto nos estados: PA, BH, MA e RN.

Já poço revender o sistema para meus clientes assim que receber?

Sim, vai um instalador personalizado com suas informações.

Suporte funciona em qual horário?

24 horas WhatsApp, Ticket, Telefone.

Tem suporte para instalação dos componentes e compilação do projeto?

Sim. Podemos fazer a instalação e configuração e após termino é enviado vídeo do procedimento feito.

Projeto vem em VM - Maquina Virtual?

Não, após a compra será disponibilizado um link dentro do painel do Cliente para você fazer download do Projeto.

Quais Garantias que oferece para quem adiquiri o Projeto E.R.P Compartilhado

Sistema sob legislação vigente fiscal, contra bugs, compilação do projeto (Exceto com modificações no código). Suporte grátis por 60 dias: Retiradas de dúvidas por chamado, telefone, WhatsApp.

A Softvel é uma Startup?

Sim, e seu modelo de negócio vem sendo modelado no decorrer dos anos. Hoje estamos no estagio de Expansão.